Autor Tópico: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"  (Lida 11364 vezes)

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dalbuquerque
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Re: BJ40 - 198? - "BJ-DAP"
« Responder #15 em: 12 de Junho de 2012, 00:07 »
Re-bem vindo

Mais uma maquina

Será que é aqui que tens a tua apresentação:

http://forum2009.clubeflc.com/

MD TT


Boas MD TT

Esta aí sim. É a apresentação com o nome "Mais um Bjtista" e o utilizador é o My Friend BJ - Diogo

Aí podem ficar a conhecer um pouco da minha historia com os BJ´s pois estão la fotos do meu primeiro e segundo...

Obrigado pela ajuda
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, 08:50 por MD TT »

Godzillaz
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Re: BJ40 - 198? - "BJ-DAP"
« Responder #16 em: 12 de Junho de 2012, 08:41 »
Benvindo a este novo fórum Diogo [:)]

Belo exemplar esse BJ40 [bjos] Vai mostrando as novidades e aventuras [8)]

Abraço da casa
KZJ95 - 1997 - Black Rhino / Clube FLC Sócio N.º 57

tiago.a
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #17 em: 12 de Junho de 2012, 18:41 »
Bem vindo aqui ao forum!

Esse BJ estava à venda em Felgueiras certo?

A parte da lona em vez da porta traseira não me agrada, mas também é a ti que tem de agrdar  [smile rir-se]

Vai colocando aqui as aventuras que ele te proporcionará  [smile rir-se]

Era sim Sr.

Tiago a mim tb não me agrada e já estou a tratar de o por outravez original.

Eu esqueci-me de referir na apresentação que comprei o Bj na semana passada e ainda nao tive tempo de fazer nada.

Só tirei mesmo o hard top para me certificar se estava podre na junção com a carroceria e para puder baixar o vidro da frente e ver se estava podre naquela beirada interior onde o vidro fecha...

Faz isso que com o hardtop original fica mais fixe.

Felicidades com a máquina!

dalbuquerque
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #18 em: 12 de Junho de 2012, 20:53 »
Experts dos BJ´s

E em relação à suspensão o que é que voçês me aconselham de molas amortecedores e brincos para um objectivo final de mais altura (pra meter os pneus 33), um pouco mais de cruzamento e gastando o menos possível ???

Nos outros BJ´s que tive sempre foi este o objectivo inicial mas acabei sempre por vende-los antes de ter feito a modificação.

Como este veio para ficar vou mesmo fazer e gostava mesmo de ter a vossa opinião.

Abraço indeciso

MD TT
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #19 em: 12 de Junho de 2012, 21:03 »
Experts dos BJ´s

E em relação à suspensão o que é que voçês me aconselham de molas amortecedores e brincos para um objectivo final de mais altura (pra meter os pneus 33), um pouco mais de cruzamento e gastando o menos possível ???
Abraço indeciso

Dá uma volta pelo forum existem variops tópicos a falar disso.







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MarcoS
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #20 em: 12 de Junho de 2012, 21:09 »
Boas,

Quanto a molas recomendo as Old Man Emu Dakar. Atenção que as medium duty são meio duras atrás e apenas deves considerar se planeias ter algum peso dentro do jipe. As Dakar normais, tenho ouvido dizer mt bem delas.

Quanto a amortecedores, se procuras cruzamentos, não vás para os OME. Ai diria por exemplo os Rancho 9000, apesar de serem mais caros que os OME.

Espero ter ajudado e como já foi dito, há tópicos que falam sobre o assunto mais aprofundadamente.



Experts dos BJ´s

E em relação à suspensão o que é que voçês me aconselham de molas amortecedores e brincos para um objectivo final de mais altura (pra meter os pneus 33), um pouco mais de cruzamento e gastando o menos possível ???

Nos outros BJ´s que tive sempre foi este o objectivo inicial mas acabei sempre por vende-los antes de ter feito a modificação.

Como este veio para ficar vou mesmo fazer e gostava mesmo de ter a vossa opinião.

Abraço indeciso
« Última modificação: 12 de Junho de 2012, 21:10 por MarcoS »
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armstrong
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #21 em: 12 de Junho de 2012, 22:28 »
Re bem vindo ao forum... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]

gostei do BJ e da promessa  " É o terceiro porque acabo sempre por me arrepender de os vender. Por essa razão decidi, comprar outro e

 desta vez fazer uma jura para mim mesmo que não o vendo mais. "

 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]


dalbuquerque
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #22 em: 13 de Junho de 2012, 00:05 »
Experts dos BJ´s

E em relação à suspensão o que é que voçês me aconselham de molas amortecedores e brincos para um objectivo final de mais altura (pra meter os pneus 33), um pouco mais de cruzamento e gastando o menos possível ???
Abraço indeciso

Dá uma volta pelo forum existem varios tópicos a falar disso.
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É verdade que existem muitostópicos e eu ja os li todos mas fiquei meio confuso.

Ha quem defenda OME até ao fim mas há quem diga que o BJ fica uma pedra e nao cruza direito.

Ha quem defenda os Rancho mas há quem diga que só são bons para fora de estrada e conforto

Pro Comp só vejo más opiniões...

Quanto às molas já decidi que será OME com casquilhos em poliuretano mas agora o MarcoS pregou-me uma partida.

Eu achei que só havia um tipo de molas OME para BJ´s...Afinal exisem as Dakar e as medium duty ???
 [ahhhhhh] [ahhhhhh]

« Última modificação: 13 de Junho de 2012, 08:33 por MD TT »

LENHADOR
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #23 em: 13 de Junho de 2012, 00:59 »
Boas, muito bem vindo ao forum....parabéns pelo 3 bj é uma doença incurável.... [smile rir-se]

por acaso tambem ando sempre a ver os bj ha venda, e lembro-me de ver esse belo exemplar....

um abraço e diverte-te....

 [:)]
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 Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!
 Para os que não compreendem nenhuma explicação é possível…

MarcoS
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #24 em: 13 de Junho de 2012, 07:59 »
Experts dos BJ´s

E em relação à suspensão o que é que voçês me aconselham de molas amortecedores e brincos para um objectivo final de mais altura (pra meter os pneus 33), um pouco mais de cruzamento e gastando o menos possível ???
Abraço indeciso

Dá uma volta pelo forum existem variops tópicos a falar disso.

É verdade que existem muitostópicos e eu ja os li todos mas fiquei meio confuso.

Ha quem defenda OME até ao fim mas há quem diga que o BJ fica uma pedra e nao cruza direito.

Ha quem defenda os Rancho mas há quem diga que só são bons para fora de estrada e conforto

Pro Comp só vejo más opiniões...

Quanto às molas já decidi que será OME com casquilhos em poliuretano mas agora o MarcoS pregou-me uma partida.

Eu achei que só havia um tipo de molas OME para BJ´s...Afinal exisem as Dakar e as medium duty ???
 [ahhhhhh] [ahhhhhh]



MD TT

Dentro das Dakar existem as normais, medium duty, que se não me engano suportam até 50 ou kgs a mais (não sei ao certo) e depois ainda existem as heavy duty que suportam ainda mais peso extra.

Desde que peças as normais numa loja, não há que enganar  [smile rir-se]
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #25 em: 13 de Junho de 2012, 08:35 »
É verdade que existem muitostópicos e eu ja os li todos mas fiquei meio confuso.

Ha quem defenda OME até ao fim mas há quem diga que o BJ fica uma pedra e nao cruza direito.

Ha quem defenda os Rancho mas há quem diga que só são bons para fora de estrada e conforto

Pro Comp só vejo más opiniões...

Quanto às molas já decidi que será OME com casquilhos em poliuretano mas agora o MarcoS pregou-me uma partida.

Eu achei que só havia um tipo de molas OME para BJ´s...Afinal exisem as Dakar e as medium duty ???
 [ahhhhhh] [ahhhhhh]


Existe um membro que tem umas molas parabolicas, mas o gajo nunca mais põe o BJ40 a rolar Já lá vão 6 anos, pois gostava de ver o comportamento destas molas

 [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(]


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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #26 em: 13 de Junho de 2012, 15:58 »
É verdade que existem muitostópicos e eu ja os li todos mas fiquei meio confuso.

Ha quem defenda OME até ao fim mas há quem diga que o BJ fica uma pedra e nao cruza direito.

Ha quem defenda os Rancho mas há quem diga que só são bons para fora de estrada e conforto

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Quanto às molas já decidi que será OME com casquilhos em poliuretano mas agora o MarcoS pregou-me uma partida.

Eu achei que só havia um tipo de molas OME para BJ´s...Afinal exisem as Dakar e as medium duty ???
 [ahhhhhh] [ahhhhhh]


Existe um membro que tem umas molas parabolicas, mas o gajo nunca mais põe o BJ40 a rolar Já lá vão 6 anos, pois gostava de ver o comportamento destas molas

 [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(] [>:(]


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MD TT

 [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] ...até eu... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]  tá quase...já fez cof...cof...cof... [;)] [;)]

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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #27 em: 13 de Junho de 2012, 16:49 »
[smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] ...até eu... [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se] [smile rir-se]  tá quase...já fez cof...cof...cof... [;)] [;)]

Afinal sempre te serviu a tampa

 [;)] [;)] [;)] [;)] [;)] [;)] [;)] [;)]






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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #28 em: 13 de Junho de 2012, 18:55 »
Obrigado pela ajuda MarcoS...

Quanto aos amortecedores se por acaso eu optasse pelos Rancho achas que há muita diferença dos 5000 para os 9000 ??

É que consigo os 5000 a bom preço...

Quem tem montados os ProComp ???

axf
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Re: BJ40 - 1980 - "BJ-DAP"
« Responder #29 em: 13 de Junho de 2012, 22:20 »
Olá, bem vindo ao fórum e parabéns pelo BJ, tem muito bom aspecto.  [:)]

Eu já vi uns Rancho abertos e desculpem-me os proprietários mas aquilo não vale nada... Até o tubo exterior é fraquíssimo! 0,6 ou 0,7mm...

Entre os Rancho e os OME eu nem olhava para trás, ia para os OME...



Abraço,
André
"Beards are like boobs. The bigger they are, the longer you stare."

 

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