Autor Tópico: Aventura "Forro Interior Tejadilho"...:)  (Lida 1325 vezes)

Joao Paulo
  • Sr. TOY
  • **
Aventura "Forro Interior Tejadilho"...:)
« em: 10 de Novembro de 2010, 09:50 »
Bem, venho aqui deixar a descrição do que foi a minha primeira experiencia a colar um forro no tejadilho de um Astra, não é um Toy mas queria deixar aqui este testemunho; D:

Comecei por desmontar o forro e descolar o pano do cartão, aqui começou a primeira aventura. A esponja que fica entre o pano e o cartão desfazia-se em pó!! :o...toca de raspar todo esse "pó" do cartão para que pudesse ter uma base mais limpa para poder colar o pano. Depois lavar o pano porque tinha também alguma dessa esponja agarrada.

E agora começa a segunda fase do processo, procurar uma cola que pudesse ser de fácil aplicação: Cola contacto em spray. Bem, aqui aconteceu o seguinte apliquei a cola no cartão e depois no pano....deixei secar...e quando foi colar o pano...esqueçam!!...a cola no cartão foi completamente absorvida por este e o pano apenas colou em pequenas partes!!!.. >:(

Voltei a descolar o pano...e comecei a reparar que iria ser complicado que o pano desse para o tejadilho todo, isto porque usei o mesmo pano e como já não tinha a esponja, ficava a faltar um centímetro em toda a volta!!...hum! :-\

Procurei então uma cola que tivesse mais quantidade e menos cara (o Spray custou cerca de 15€..), encontrei então cola contacto transparente usada para colar esferovite! Esta sim muito boa!... ;D

Voltei a espalhar a cola no cartão e comecei a colar o pano, aqui optei por não meter cola no pano…deixei secar…e o drama começou….assim que o pano tocava na cola, agarrava instantaneamente e não me deixava acertar o pano nos locais certos!!!... :o

De notar que estive a fazer este processo sozinho, logo só duas mãos...

Aí perdi a paciência…e arranquei o pano…que foi para o local certo: LIXO!.. >:(

Então deparava-me com um forro com a cola espalhada mas sem pano para colar….opção: tinha mandado vir Napele perfurada com ideia de forrar o tablier do TOY!...Resultado: Vou ter que mandar vir mais…porque foi com isso que forrei o forro do Astra!! ;D....e com esse material fez-se luz!!...como é muito maleável e fácil colagem..perfeito! ;)

Bem, como esta novela mexicana tirei algumas conclusões:

1ª Esqueçam tentar reutilizar o forro antigo;
2ª Como o cartão é absorvente e rugoso, passem cola branca (cola para papel) primeiro deixem secar e só depois passem a cola contacto;
3ª Napele perfurada– MUITO BOM!!!
4ª Arranjar mais um par de mãos!.. ;D
5ª Não sei se ficou mais caro, que um forro novo, mas valeu pela experiencia e conhecimento acumulado!... ;)

Abraço

Joao Paulo

ALVAREDO
  • Sr. TOY
  • **
Re:Aventura "Forro Interior Tejadilho"...:)
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2010, 19:21 »
boas,e fotos disso ?
onde arranjaste a napa perfurada?
Tambem tenho o meu 40 para forrar, vai na volta ainda meto mãos a obra  :)

David_Paredes
  • Sócio
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2010, 20:49 »
Uma verdadeira luta com o forro :D

Abraço

David Paredes

Joao Paulo
  • Sr. TOY
  • **
« Responder #3 em: 18 de Novembro de 2010, 14:24 »
Uma verdadeira luta com o forro :D

Abraço

David Paredes

È verdade...mas já tá pronto ;D...vou ver se meto fotos.

A napa e outros tecidos, tipo carpetes, aborrachados, mando vir daqui http://www.casadasnapas.pt/produtos.php , foram 5* e recebi o material 3 dias depois sem qualquer problema.

Abraço
Joao Paulo

anything